Voltar
Home Blog Voltar

Vou embora para Passargada

Postado em: 08/09/2009 por Flávio Schmidt

Reflexões sobre o tempo, o corpo e a mente.

Este post tem a enorme responsabilidade de anunciar os efeitos do tempo e das mensagens empresariais no corpo e mente dos empregados das empresas no mercado. Tem também a missão de tentar demonstrar a responsabilidade do profissional de comunicação de tratar esse tema de maneira séria e orientada para resultados positivos dos negócios da empresa, mas também dirigida à qualidade de vida e de trabalho dos seus colaboradores.

O ritmo com que as coisas acontecem determina o tempo que você tem para viver e o nível de qualidade de vida que você está vivendo.

Como anda o tempo em sua vida?

Quais são os efeitos causados pelas mensagens empresariais que impactam de modos diferentes a mente e o corpo de profissionais de todas as empresas no mercado de trabalho. Segundo Simone Bambini, mestre em Comunicação e Semiótica, a comunicação interna tem função preponderante nesse sentido, podendo ter caráter positivo ou negativo, dependendo da natureza das mensagens que dissemina.

Esses assuntos são tão sérios, que as pessoas chegam ao absurdo de ignorar ou de fingir ignorar que esses fatos estão presentes em suas vidas. Não se importam ou não se dão conta de que são vítimas diárias desse fenômeno. Seguem em frente como se nada estivesse acontecendo e o mal vai minando as resistências, dominando e deteriorando o corpo.

Mais do que simplesmente efeito da vida moderna, do mundo agitado, o problema está no modo de fazer comunicação, cuja atividade pode ser considerada vítima desse processo.

Como a comunicação costuma seguir à risca os preceitos da vida moderna e ser submissa às imposições do mercado, ela se transforma num movimento de pressão na base do estímulo à motivação.

O profissional precisa estar atento a esses fatos e efeitos e tomar as decisões corretas orientando e indicando novas formas construtivas de fazer comunicação. A força da comunicação interna precisa ser compreendida e orientada com base nos princípios de Relações Públicas. Somente assim ela servirá para a construção do ambiente e da satisfação dos funcionários.

Reflita sobre tudo isso e tome uma decisão em favor da qualidade de vida no trabalho. Você vai descobrir que os objetivos empresariais serão mais fáceis de alcançar se a comunicação interna de sua empresa for orientada por princípios corretos de relacionamento humano e satisfação.

Quer entender melhor tudo isso? Então leia a entrevista de Simone Bambini e sua dissertação sobre a separação do corpo e mente e os efeitos que as mensagens empresariais causam no ambiente e nas pessoas que convivem nele. Leia também o artigo “O Tempo Faz Tudo, Exceto Você Pensar”.

Quer saber, eu entendi e aprendi. Acho que vou passar uns dias em Vancouver, só para relaxar. Lá terei tempo para pensar e ver a beleza do Stanley Park e o caminho do Aquabus para Granville Island.

Quando eu voltar te conto como foi.

Boa Leitura

Comentário em: 14/10/2009 | Por analara
Menos, Flávio. Bem menos. Princesa



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches